Gerente Rural

Versão 1.1.12.15123

 

 

 

 

Melhorias

 

Notas fiscais de saída

Geração automática da parcela em notas fiscais-fatura.

Obrigatoriedade de informação do ticket de pesagem, caso o item de estoque esteja marcado como pesagem obrigatória.

 

Cargas de grãos

A mensagem de número de romaneio duplicado gerada pela validação do sistema agora contém mais dados sobre a duplicidade, como ano agrícola e produto, para facilitar a localização do romaneio duplicado.

 

Balancete

Adicionada coluna com a natureza da conta.

 

Contratos de venda de grãos

Novo parâmetro de sistema permite filtrar notas fiscais de saída com quantidade de 1 kg (notas de complemento de valor) para que não sejam consideradas na estatística de entregas dos respectivos contratos de venda.

 

 

Correções e Ajustes

 

Contas a pagar

Na tela de conversão de lançamento em moeda estrangeira, o valor total ao câmbio inicial, de algumas contas a pagar estava incorreto. Onde deveria aparecer o valor principal mais os juros, apareceria apenas o valor principal. Corrigida a causa e os lançamentos incorretos. A falha não ocasionou inconsistências contábeis ou financeiras. Apenas a tela de consulta apresentava o valor incorreto.

 

Notas fiscais de saída

As colunas “Valor Duplicatas” e “Valor Recebido” da listagem de notas fiscais agora contemplam também as notas fiscais-fatura.

 

Contratos de financiamento

O campo "Cedente" causava travamentos quando preenchido com poucas letras. Por exemplo, a digitação apenas da letra "B" causava a procura de todos os fornecedores cujo nome contém a letra "B". Para evitar o problema, o algoritmo de busca foi adaptado para disparar apenas quando forem informados pelos menos 3 caracteres, o que reduzirá muito o processamento.

 

Ordens de serviços

Corrigida causa da mensagem indevida “Quantidade acima do saldo da ordem”.

 

Fretes de vendas

A regra de verificação da confirmação de entrega ao autorizar o pagamento dos fretes deixa de valer para notas fiscais-fatura.